terça-feira, 24 de março de 2009

ALQUIMIK 21 CLINICAS


O ALQUIMIK 21 CLINICA, é uma clínica conceito de emagrecimento, nutrição e bem estar e dedica-se à prestação dos mais modernos tratamentos de corpo e saúde. Desde a sua fundação que trabalha em busca de novas tecnologias para tratamentos de emagrecimento, celulite, rugas, flacidez mamaria e de glúteo, bem como de cuidados para corpo e rosto para a mulher e também para o homem. Sob a orientação do seu idealizador, o Dr. Newton Cunha Júnior, todos os tratamentos são personalizados e individualizados de acordo com as necessidades de cada cliente. Os resultados são visíveis desde o primeiro tratamento. Os tratamentos de corpo, emagrecimento, anti-celulite, reafirmação mamas e glúteo, combinados com uma dieta equilibrada e com o acompanhamento de Nutricionistas, irão proporcionar resultados ainda mais rápidos.
O sucesso da Alquimik 21 Clínicas deve-se ao conjunto de procedimentos padronizados pela clínica, que se inicia com a avaliação, diagnóstico (IRIDOLOGIA INTEGRATIVA E ASYRA) e métodos terapêuticos de suplementação nutricional para a modulação e estimulação das funções orgânicas, além do acompanhamento individualizado, objectivando o desenvolvimento e manutenção de hábitos saudáveis. Actualmente, as clínicas utilizam as orientações nutricionais e de práticas de saúde da Harvard Medical School - EUA, que contêm as novas directrizes com fundamentação científica para hábitos de vida saudáveis; agrega a elas alguns conceitos de estudos práticos, como a combinação dos alimentos para alcalinização do sangue, cuidados com os índices glicêmicos dos alimentos, melhores alimentos de acordo com o tipo sanguíneo, cronodietologia (consumir os alimentos na hora apropriada), nutrição funcional (alimentos que promovem a saúde) e o estimulo ao consumo de alimentos saudáveis. Apesar de ser reconhecida a função multifacetada que o alimento desempenha em nossa vida cultural, social e emocional, sabemos que não é possível seguir um conjunto perfeito de directrizes nutricionais, mas o objectivo da Alquimik 21 é transmitir através dos conhecimentos científicos actuais as melhores opções para prevenção de doenças, manutenção da saúde, bem-estar e principalmente da qualidade de vida.
Pesquisas científicas e a própria Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmam que mais de 50% das causas das doenças estão relacionadas com os hábitos perniciosos do nosso dia-a-dia, o que significa que há uma grande possibilidade de evitarmos o adoecimento e promovermos a cura. Cabe a cada um decidir o seu estilo de vida, saudável ou não.
A nova pirâmide de prática de saúde de Harvard, na sua base, indica a necessidade de adopção de actividade física diária. Com isso, promove-se toda uma alteração fisiológica e emocional, levando a sensações muito agradáveis, favorecendo a auto-estima e o sucesso do tratamento. Alguns sintomas apresentados, como aumento do apetite, compulsões alimentares, cansaço, fadiga e até alterações de humor, como depressão, ansiedade e irritabilidade, vão sendo eliminados. Ter e viver um estilo de vida saudável não requer mudanças radicais, pois podemos prosseguir tranquilamente nesta transformação, mesmo com uma agenda cheia.
Através do conhecimento, muitas pessoas se motivam e iniciam mudanças significativas de comportamento e estilo de vida. “Um ponto importante é que, para se alcançar resultados, é preciso aliar a este conhecimento o comprometimento com atitudes que minimizam a ansiedade e o stress”, afirma Dr. Newton Cunha Jr que trabalha com pacientes que precisam de incentivo e orientação nutricional para realizar estas mudanças no estilo de vida.
Por que, então, não dar o primeiro passo? E quando a mudança de hábitos parece quase impossível? "Dê o primeiro passo que nós ajudamo-lo na sua conquista diária a alcançar o que sempre almejou para o seu bem-estar. Estar saudável é uma conquista diária. Criar novos hábitos e excluir outros é um processo dinâmico, que leva a uma efectiva qualidade de vida", conclui o Dr. Newton Cunha Jr.
DEPOIMENTOS
Olá! Sou a Ana Sofia, tenho 35 anos e frequento já há um ano a consulta do Dr. Newton Cunha. Inicialmente fui por curiosidade e através de uma amiga de uma amiga, que estavam muito contentes por terem encontrado finalmente um nutricionista que as pudesse ajudar.
Iniciei o programa Alquimik21, que para mim era muito estranho por ser uma situação nova e que desconhecia, mas depois comecei a perceber que era o programa mais indicado e que me ajudou a ganhar coragem para ter uma vida mais saudável e voltar a sorrir.
Inicialmente realizei consultas em Iridologia e com a Asyra, nada de mais, senão a nova tecnologia e a medicina em conjunto a avaliar-nos e a nos darem as respostas que precisamos de saber e nunca soubemos.
Depois de uma análise, é só agarrar a oportunidade que temos à nossa volta, um excelente profissional e uma equipa de terapeutas.Com os tratamentos de acupunctura, osteopatia,
Massagens e métodos de desintoxicação linfática perdi 13 kg.
Sinto-me diferente, mais confiante e quero continuar a sorrir.
***
Sou Fabiana B. Aranha, 37 anos, Advogada. Quando pensei em buscar um profissional de nutrição tinha na cabeça a ideia de que iria uma única consulta e com a dieta nas mãos conseguiria emagrecer sozinha o mais rápido possível. Entretanto, me equivoquei, pois esse tipo de ajuda requer acompanhamento profissional e toda uma mudança de hábitos alimentares que consequentemente, redunda em reeducação alimentar.
O método utilizado pelo Dr. Newton Cunha Jr com o auxílio do método Alquimik 21 Clínica proporciona esse bem-estar e, principalmente, emagrecimento com saúde. No entanto, requer dedicação e força de vontade do paciente que aliados à boa técnica e produtos confiáveis certamente oferecem resultado satisfatório e saudável.

Alquimik 21 Clínicas Médicas
promove palestras sobre
Saúde e Qualidade de Vida
através do Projecto Alquimik 21 Cidadania
Informem-se: 933110225 – 938236433 (Dr. Newton Cunha Júnior)


CLINICAS ALQUIMIK 21

RUA DUQUE DE PALMELA 30
LISBOA
Tel: 933110225 - 9388236433
http://www.clinicanturologica.com
http://newtoncunha.blogspot.com
E-mail – newtoncunha@hotmail.com

NUTRISTATION & ALQUIMIK 21 CLINICA
Rua de São Bento 19
4480-781 – VILA DO CONDE
Tel/fAX: 252647089
http://www.clinicanturologica.com
http://newtoncunha.blogspot.com
E-mail – newtoncunha@hotmail.com

NATUR CARE CLINICA & ALQUIMIK 21 CLINICA
Rua Luis Barroso – Ed. Sagres lj 10
4760-153 – VILA NOVA DE FAMALICÃO
Tel: 252377919 – 252371326 – 967332143
http://www.clinicanturologica.com
http://newtoncunha.blogspot.com
E-mail – newtoncunha@hotmail.com

CORPUS LASER & ALQUIMIK 21 CLINICA
R. MAJOR CALDAS XAVIER 51 R/C DTO
2675 – ODIVELAS
Tel: 219338928
http://www.clinicanturologica.com
http://newtoncunha.blogspot.com
E-mail – newtoncunha@hotmail.com

100% BRASIL CLINICA & ALQUIMIK 21 CLINICA
Rua D. Gonçalo Pereira 58/64
Sé – BRAGA
Tel: 253117490 - 933998754
http://www.clinicanturologica.com
http://newtoncunha.blogspot.com
E-mail – newtoncunha@hotmail.com

ALQUIMIK 21 CLINICA
Trv. Sacadura Cabral 62
2870 – MONTIJO
Tel: 933110225 - 938236433
http://www.clinicanturologica.com
http://newtoncunha.blogspot.com
E-mail – newtoncunha@hotmail.com

CENTRO DIETETICO SANTA IRIA & ALQUIMIK 21 CLINICA
Rua Marques de Pombal 27
2300-510 – TOMAR
Tel: 249321193
http://www.clinicanturologica.com
http://newtoncunha.blogspot.com
E-mail – newtoncunha@hotmail.com

CENTRO DIETETICO RAINHA SANTA & ALQUIMIK 21 CLINICA
Rua do Postigo 6
4990 – PONTE DE LIMA
Tel: 258743584
http://www.clinicanturologica.com
http://newtoncunha.blogspot.com
E-mail – newtoncunha@hotmail.com

sexta-feira, 20 de março de 2009

ACUPUNCTURA - UMA OTIMA AJUDA PARA NO TRATAMENTA DA INFERTILIDADE


A acupunctura é usada desde há séculos na China para regular a fertilidade feminina. Investigadores ocidentais descobriram agora porquê.
A acupunctura pode aumentar os índices de sucesso em tratamentos de fertilização em vitro, sugere um artigo publicado em Fevereiro no British Medical Journal. Os investigadores concluíram que, por cada dez mulheres que recorressem ao tratamento com acupunctura, existiria uma gravidez extra.
A acupunctura parece ampliar as hipóteses de transferência de embrião, em casos de mulher que fazem tratamentos de fertilidades. Os dados são de um novo estudo da University of Maryland School of Medicine's Centre for Integrative Medicine.
A acupunctura é usada desde há séculos na China para regular a fertilidade feminina, o que terá motivado os investigadores a tentar perceber de que forma poderia ser útil nos tratamentos de FIV – no qual o ovo da mulher é fertilizado em laboratório e depois transferido para o seu ventre.
De acordo com a revisão preliminar de estudos, complementar o processo de transferência do embrião com acupunctura parece aumentar a possibilidade de gravidez em 65%, em comparação com o uso de falsa acupunctura ou de nenhum tratamento, refere o pesquisador principal Eric Manheimer.
O estudo é novo e surpreendente, mas não com certeza para Dirceu Mendes Pereira, Presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana. O ginecologista brasileiro considera o método das agulhas especialmente útil em casos de infertilidade sem causa aparente: “a acupunctura ajuda a controlar os casos de hipercontratividade (espasmos nas trompas) e melhora a circulação na zona pélvica. Numa dessas, a mulher engravida”, contava ao Jornal A Folha, há três aos atrás. Mas a técnica também resultou em Márcia do Carmo Flores, 32 anos, que tinha endometriose grave. Durante oito anos, tomou hormonas e fez três cirurgias, inseminação artificial e FIV. Segundo conta, quando começou o tratamento com Pereira, todos os medicamentos foram abolidos, passando a tratar-se com acupunctura, terapia ortomolecular e orientação nutricional. O especialista receitou ainda ao casal uma dieta e vitaminas. Segundo A Folha, o resultado chegou seis meses depois.


CLINICA NATUROLUX ALQUIMIK 21
R. DUQUE DE PALMELA 30, LISBOA,
Tel: 933110225 - 938236433
http://www.clinicanturologica.com
E-mail – newtoncunha@hotmail.com

TERAPIAS ORIENTAIS


Tratamento que pode incluir várias disciplinas da Medicina Tradicional Chinesa.
As disciplinas usadas mais frequentemente são a Acupunctura, a Acupunctura Auricular, a Massagem, a Moxabustão, entre outras...

CLINICA ALQUIMIK 21
LISBOA - R DUQUE DE PALMELA 30

MONTIJO - TRV SACADURA CABRAL 55

933110225 - 938236433
http://alquimik21@blogspot.com
E-mail – newtoncunha@hotmail.com

REFLEXOLOGIA - UMA ARTE SUAVE

Não deve ser confundida massagem básica nos pés ou com massagem de corpo de maneira geral, pois é uma técnica especifica de pressão que actua em pontas reflexos e precisos nos pés com base na premissa de que as áreas reflexas dos pés correspondem a todas as partes do corpo.
Como os pés representam um microcosmos do corpo, todos os órgãos, glândulas e outras partes estão dispostos num arranjo similar ao dos pés.

A Reflexologia é uma arte suave, uma ciência e um método muito eficaz de tratamento. É técnica curativa holísta - o termo holístico é derivado da palavra grega Holos que significa "inteiro" e, assim procura tratar o individuo como uma entidade constituída de corpo, mente e espírito.
a pressão é aplicada nas áreas reflexas dos pés com os dedos das mãos e usando técnicas específicas.

Este procedimento provoca mudanças fisiológicas na corpo na medida em que o próprio potencial de cura do organismo é estimulado.
Deste forma, os pés podem desempenhar um papel importantíssimo na conquista e manutenção de uma boa saúde.

ANTI-AGE - PARE DE ENVELHECER


Para eliminar rugas e retardar o envelhecimento, nem sempre é preciso ir à mesa de cirurgia.
Como o programa ANTI-AGE é possível ganhar uma aparência mais saudável, jovem e atraente.
- Alimentação Anti-age
- Peeling
- Mesolifting
- Dermoabrasão
- Electrolifting
- Mesoterapia tradicional
- Mesoterapia sem agulhas
- Drenagem Facial
- Decapagem Facial
- HidrataÇÃO Facial
- Preechimentos
- Microcorrentes
- Massagem

Trabalhamos com equipamentos de última geração, certificados por entidades internacionais, que proporcionam resultados comprovados, e técnicos altamente qualificados, oferecemos um atendimento único, personalizado, desenvolvido especialmente para atender às suas necessidades.

ALQUIMIK 21 - NUTRIÇÃO PERSONALIZADA


O Alquimik 21 é um programa personalizado – que começa com uma anamnese rigorosa, onde será avaliado o peso, o índice de massa corporal, dados antropométricos e exames do estado de saúde do paciente. Será feito um álbum fotográfico (em CD) onde o próprio paciente poderá observar a sua evolução em cada consulta. Também serão usadas técnicas coadjuvantes à orientação nutricional, tais como: a milenar Medicina Tradicional Chinesa, aqui representada pela acupunctura auricular, a microterapia celular, a endermologia, a desintoxicação linfática computorizada, a drenagem linfática, a mesoterapia, a aromaterapia, a terapia floral e massagens – técnica essa que estabiliza o organismo, dando um maior conforto ao paciente durante todo o tratamento de reeducação alimentar

OSTEOPATIA - APRENDER A OUVIR O CORPO



O corpo tem memória, o corpo fala por si mas é preciso estarmos atentos ao sinais que ele nos envia. A osteopatia é baseada na escuta do outro mas principalmente no que transmitem as mãos através da palpação. É um meio de sentir o corpo e entrar em contacto com tensões e desequilíbrios. Encontrar as causas desses desequilíbrios despertando uma nova e mais profunda consciência do corpo. Aprender a conhece-lo melhor , respeita-lo , tornando-nos mais sensíveis aos seus ritmos e necessidades.

AROMATERAPIA - UMA AGRADAVEL E SUAVE FORMA DE EQUILIBRIO ORGANICO



Aromaterapia é a prática terapêutica que se utiliza dos Óleos Essenciais 100% puros para a prevenção e/ou tratamento auxiliar de problemas físicos, psicológicos e energéticos, visando proporcionar o bem estar geral do ser humano. Serve para tratar e/ou embelezar a pele, auxiliar na cura de doenças comuns, curar a alma, relaxar o corpo e a mente. Em toda a história da civilização humana, as plantas medicinais e aromáticas foram utilizadas para purificar e perfumar ambientes, para afastar maus espíritos, tratar de problemas da pele, tratar de problemas físicos como no uso das infusões, nos processos de mumificação no antigo Egito, nos banhos romanos, etc. Hoje a prática da Aromaterapia está se tornado bastante difundida pelos 4 cantos do mundo, mas ainda é, na maioria dos países, considerada como Medicina Complementar. Na França a Aromaterapia faz parte da formação médica. A verdadeira Aromaterapia é a aplicação terapêutica dos Óleos Essenciais através de banhos, massagens, compressas, difusão no ambiente, etc usando sempre veículos neutros para diluí-los tais como: óleos vegetais, água ou álcool de cereais, preservando-se assim a propriedades químicas e a atuação físico-química no organismo humano, combinados com a atuação olfativa através do sistema límbico.

quinta-feira, 19 de março de 2009

CLINICA COM O ASYRA EM PORTUGAL



ALQUIMIK E NUTRIVITAL

LISBOA - R DUQUE DE PALMELA 30
MONTIJO - TRV. SACADURA CABRAL 55
ODIVELAS - R MAJOR CALDAS XAVIER 51
MATOSINHOS - AV. COMENDADOR FERREIRA MATOS
VILA DO CONDE - R DE S. BENTO 19
PTE DE LIMA - R DO POSTIGO 6
BRAGA - R. D. GONÇALO PEREIRA
TOMAR - R MARQUES DO POMBAL
V. N. FAMALICÃO - R LUUIS BARROSO - ED. SAGRE

933110225 begin_of_the_skype_highlighting              933110225      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting              933110225      end_of_the_skype_highlighting E 938236433 - 933110225

ASYRA - UM FANTASTICO METODO DE DIAGNOSTICO



Bioenergetic Screening

The Asyra AT3 bioenergetic screening and digital homeopathics imprinting system, from NutriVital Health could help you…

* Perform full electronic health analyses in less than 60 seconds

* Identify health challenges at their root and match treatment plans

* Improve your patient compliance and success rates

* Boost your business and add to your revenues

Read more – visit our sister site asyra.co.uk by clicking here!

Energy medicine is growing in popularity, but it is far from new. Bioenergetic Medicine theory is based on the time-tested principals of ancient Chinese medicine and bioenergetic technology is the coming together of advanced scientific and technological understanding, and ancient Chinese medicine practices. A bioenergetic screening device is a form of this technology (also referred to as EAV or EDS) and has been around for over 50 years. It works by measuring the skin’s electrical properties at specific acupoints that relate to certain organs, thereby helping practitioners clearly understand a client’s health status.

Despite impressive testimonials from patients and practitioners alike, proof of bioenergetic screening’s effectiveness remained largely anecdotal: since the 1950’s, a growing number of people have experienced its effectiveness, but there was no solid clinical foundation to support the technology. As such, bioenergetic screening remained on the fringes of alternative healthcare; similar, in many ways, to the way in which homeopathy and naturopathy were positioned not that long ago.

In the 21st century, however, science has caught up with experience. Bioenergetic Medicine has already gained widespread clinical acceptance, and results are backed by scientifically documented research. It’s because of this that methods such as electro-dermal screening, the quantum body-field approach, and digital homeopathy are now being used in a growing number of health clinics across the world.

The most advanced development in the field of Bioenergetic Medicine is the Asyra AT3. Capable of probeless, non-intrusive full body scans within minutes, as well as producing custom digitally imprinted remedies, it is the realisation of half a century’s development.

Furthermore, it’s uniquely flexible in that it is programmed in accordance with the practitioner’s existing methods. To find out more about the Asyra AT3, visit our sister site www.clinicanaturologica.com by clicking here

quarta-feira, 4 de março de 2009

MELAMINA EN PRODUCTOS PROCEDENTES DE CHINA

La melamina (C3N3(NH2)3) es un componente químico industrial que se usa en la fabricación de plásticos

1. ¿Qué es la melamina?
La melamina (C3N3(NH2)3) es un componente químico industrial que se usa en la fabricación de plásticos y que puede provocar cálculos renales en caso de ser consumido.No se encuentra autorizada para su uso en alimentación, ni existen recomendaciones del Codex Alimentarius al respecto. Puesto que su contenido en nitrógeno es elevado se ha empleado para falsear los niveles reales de proteína en los productos alimenticios, por ejemplo en el caso de la leche que previamente ha sido aguada y que es el origen de la actual contaminación de leches infantiles detectada en China.
El gobierno chino ha señalado los centros de recogida de leche como los lugares en los que la melamina fue añadida.La melamina forma cristales en el riñón que pueden ocasionar obstrucción renal, anuria, con fallo renal.
2. ¿Por qué se añadió melamina a leches infantiles y formulaciones infantiles en polvo?
En China, donde se ha producido la adulteración, se añadió agua a leche cruda para aumentar su volumen. Como consecuencia de esta dilución, la leche presentaba una menor concentración proteica. Las compañías que emplearon la leche para una posterior producción (p.ej., formulaciones en polvo para lactantes) suelen comprobar el contenido proteico mediante una medición del contenido de nitrógeno. Por tanto, la adición de melamina – por su elevado contenido en nitrógeno – puede aumentar el nivel de nitrógeno, dando un falso resultado de elevadas concentraciones de proteínas, dado que la prueba estándar de medición de proteínas sólo determina el contenido en nitrógeno. Esto significa que la leche adulterada tendrá un nivel de nitrógeno artificialmente elevado que será interpretado erróneamente, como niveles de proteínas “normales” o “elevados”.
3. ¿Qué actuaciones ha puesto en marcha la Unión Europea?
En la UE está prohibida la importación de leche y productos lácteos para alimentación humana, desde China.
A la vista de los acontecimientos, la Comisión Europea a través de su red de alertas ha instado a los países miembros a intensificar los controles sobre productos procedentes de China que puedan contener leche o productos lácteos en su composición, como galletas, caramelos tipo toffee y chocolate.
La Comisión, a instancias del Comité Permanente de la Cadena Alimentaria y Sanidad Animal, recomienda que se extremen los controles en productos relevantes importados de China en cuya composición contengan leche o polvo de leche, trasladando las recomendaciones de INFOSAN (Red Internacional de Autoridades de Seguridad Alimentaria), a los Estados Miembros de la Unión Europea para que se busque la posible distribución local de los productos contaminados, que haya tenido lugar por cauces informales.
En la Unión Europea, se han propuesto las siguientes medidas legislativas y de gestión:
-Control 100% en frontera para los productos compuestos que contengan más del 15% de productos lácteos y un límite máximo de 2,5 mg/Kg.
-Se suspende temporalmente la exportación de los productos compuestos que contienen la leche, a menos que se garantice la verificación de que no contienen melamina.
La EFSA (Autoridad Europea de Seguridad Alimentaria) ha hecho pública en su web un informe del Comité de Expertos, en el que se llega a la conclusión de que suponiendo un nivel máximo de contaminación de la leche en productos compuestos, no se llegaría a alcanzar la dosis diaria admisible que se estima en 0,5 mg / kg peso corporal día.
Los niños con un consumo medio de galletas, caramelos y chocolates elaborados con esta leche en polvo no excederían la ingesta diaria admisible.
4. ¿Qué actuaciones se han realizado hasta ahora dentro del territorio nacional?
AESAN (Agencia Española de Seguridad Alimentaria y Nutrición) se ha puesto en contacto con las Comunidades Autónomas y ha transmitido esta información mediante el Sistema Coordinado de Intercambio Rápido de Información (SCIRI). En el caso de que en el transcurso de las correspondientes actuaciones de control oficial se localicen productos de estas características ó análogas(en cuanto a origen y composición) se procederá a su retirada del mercado e inmovilización.

IRIDOLOGIA – UM METODO DE ANALISE NÃO EVASIVO

A Iridologia é uma ciência que tem como objectivo o estudo da íris e sua relação com as alterações que ocorrem com o nosso organismo, sejam elas orgânicas, metabólicas, nutricionais, nervosas, hormonais, assim como as influências psíquicas e emocionais.
Isso é possível através da observação das estruturas das fibras e da pigmentação da íris, isto é, sua cor. Todas as partes do nosso organismo estão representadas na íris que é a parte colorida dos nossos olhos. O estudo pode revelar muito sobre a nossa saúde, bem como a carga genética que recebemos.
É importante ressaltar que a Iridologia não é terapia e sim uma ferramenta de pré-diagnose.

A íris é formada por fibras e esse é o primeiro elemento que observamos pois elas nos indicam o tipo de constituição da pessoa.
A íris representa todas as partes do organismo em sua topografia.
Isso é possível graças ao Sistema Nervoso Autônomo, formado por duas cadeias nervosas: o simpático e o parassimpático. Eles enervam todas as partes do organismo e levam até o cérebro impulsos sobra a situação da cada região (Sistema Nervoso Central) e até a íris, onde essas impressões ficam registradas.
Bernard Jensen (americano) desenvolveu um mapa de iridologia onde nele está indicada a posição relativa de cada órgão representado na íris.
A íris direita representa os órgãos que estão localizados do lado direito do corpo e a íris esquerda os que estão localizados do lado esquerdo. Por exemplo: o fígado está representado na íris direita, o baço na íris esquerda. Já a tireóide está representada nas duas íris.
Enquanto o método de Bernard Jensen nos possibilita analisar a íris do ponto de vista orgânico, o método Rayid, desenvolvido por Denny Johnson, nos possibilita entendermos as complexidades da mente humana que molda e dá forma às nossas personalidades e relacionamentos. Com ele pode-se conhecer os tipos psíquicos, bem como introversão e extroversão, além da predominância cerebral.

O método Rayid reconhece 4 padrões, sendo 3 padrões básicos: Flor, Jóia e Corrente e um quarto padrão chamado de Agitador, que é uma combinação dos padrões Flor e Jóia.

As pessoas que apresentam muitas fibras abertas na íris, que chamamos de pétalas, estão no padrão Flor. São emocionais, expontâneas, observadoras, fazem muitos gestos e aprendem ouvindo. São criativas. Geralmente tem habilidades para música, artes, etc...

Identificamos o padrão Jóia como sendo uma pigmentação na íris. É como se tivesse caído um pingo de tinta sobre a íris. Uma mancha marron. Esse padrão indica uma pessoa intelectual, com muito talento para a análise e diálogo verbal, pouca flexibilidade para mudanças.

Identificamos um padrão Corrente quando a íris tem suas fibras penteadinhas, com poucos sinais.
A palavra que melhor descreve o Corrente é sensibilidade - sensibilidade física, menta e intuitiva. Ela é como um imã para tudo que funciona a sua volta. Imagine um Corrente com milhares de bigodes de gato tateando em todas as direções. A menor mudança ou incidente é imediatamente sentida por ele, que é sempre "tocado" por tudo, devido à combinação da sensibilidade das naturezas Flor e Jóia. O corrente é um radar ambulante da vida.

Já o tipo Agitador é identificado por possuir uma combinação dos sinais dos padrões Flor e Jóia. São extremistas. O padrão clássico do Agitador é o grande sucesso e o grande fracasso. A dedicação e a lealdade são as suas marcas. Em geral são inventores, exploradores ou motivadores. Eles são entusiastas.

Vejam como o corpo avisa, de forma clara, as nossas fragilidades.